quarta-feira, 4 de junho de 2014

VAMOS ACABAR COM A POLÍCIA



Se a polícia é tão ruim, é tão despreparada, é tão truculenta, nunca resolve nada (...), tenho uma sugestão: VAMOS ACABAR COM A POLÍCIA!!! Já que nunca deixamos o cidadão satisfeito, vamos extinguir a polícia... Assim, quando der algum problema, o camarada vai pegar o telefone e ligar para o Papai Noel, talvez ele tenha condições de dar a devida assistência.

Revoltada? Não... INDIGNADA, essa é a palavra. Ora ou outra me deparo com um "especialista" de segurança pública tecendo comentários sobre a atuação policial. Comentários, digam-se de passagem, descabidos e sem embasamento técnico. Todo esse "achismo" disseminado por esses "especialistas", por muitas vezes, contamina pessoas que também, por não terem o conhecimento técnico, acabam tomando aquilo como verdade e, por fim, propagam nossa imagem de forma distorcida.

Falar, meu camarada, é muito fácil. Ficar conjecturando soluções também... Agora, colocar o rostinho "bi-i-to" que mamãe fez... ninguém coloca, né? Por quê? Se você detém a solução de TODOS os problemas, se você sabe como deve agir o Estado e as Forças Armadas... Não entendo... Você tem o conhecimento para salvar o mundo e não coloca a cara a tapa??? Por quê? Falar é mais fácil, né? Assume... é mais fácil.

Não estou aqui pra dizer que a polícia é perfeitinha, longe disso... Até porque não é! Frutas podres há em todo lugar... eu disse TODO LUGAR. Na sua rua, no seu trabalho, até na sua família... e porque não no meu trabalho? O meu trabalho, por acaso, é pior que o seu? Contribuo menos que você para a sociedade? Lembre-se, nós - Policiais - também somos cidadãos, ou isso é novidade pra você?

Sabe quando as coisas vão melhorar? Quando as pessoas começarem a valorizar as outras... A sociedade é feita por todos nós e NÓS somos responsáveis por ela. Sendo assim, é correto afirmar que a culpa de todas as mazelas sociais é da polícia? Pense nisso... Participe mais e fale menos. 


<<< Olhem para a imagem acima. 
É isso que vocês realmente querem? >>>