sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AS FÉRIAS ACABARAM




Guerreiros, quantas saudades! Por várias vezes entrei no blog pra escrever, mas a correria do dia-a-dia não me possibilitou sentar com tranquilidade diante do computador e contar alguns "causos" para os senhores. De novembro/13 pra cá, dei uma apertada no meu treinamento físico, afinal, muito curso bom era esperado para esse ano de 2014.

E o ano para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) começou com a corda toda! Um planejamento de capacitação de alto nível foi colocado à disposição dos militares... e pra quem estava interessando em aperfeiçoar suas habilidades e técnicas policiais, não perdeu tempo e começou a se preparar... E eu sou uma delas!

Os guerreiros dos Grupos de Apoio Operacional (G.A.O.), dos batalhões de área, deram o pontapé inicial nos cursos de capacitação. E a semana está sendo sugada para os camaradas... Pensa no calor desgraçado que está fazendo no Espírito Santo, nas completas sem fim a serem pagas e nas instruções incessantes e sugadas... Não é brincadeira, meu irmão! Só quem passa por isso, tem noção. Bom saber que poucos desistiram e os que bravamente seguraram a carcaça, terão sua justa formatura em breve (1ª turma). E outras turmas virão e torço para que os demais combatentes resistem com galhardia a missão.

Tivemos a recente formatura do CFSd/13 e uma recrutada foi selecionada para participar do Nivelamento nos batalhões especializados (BME, ROTAM e RPMont). Se aprovados, farão parte das honrosas Unidades. Infelizmente, foi desanimador saber que nem todos os recrutas chegaram com a vibração, abnegação e dedicação necessárias para transpor a etapa do nivelamento. Esperavam que fosse feita a publicação de sua transferência para um batalhão especializado e pronto, era só colocar a farda camuflada (do BME, por exemplo)? Assim, é fácil, né camarada?! Mas quem disse que ingressar numa Unidade Especializada é fácil??? Não pensem os senhores que, se não derem seu sangue e não mostrarem pra que vieram, vão ser aprovado no estágio... Digo-lhes, suas trajetórias serão curtas nos Nivelamentos. Os senhores estão tendo a oportunidade de se capacitarem ainda mais, além de ingressar em respeitados batalhões... vão perder a chance? Aí é com os senhores.

E ainda tem muito curso bom por aí... CATE, CDC, COR, Choque Montado, COChq, CTAM, entre outros. Se você, guerreiro do ES, tem interesse realmente em pagar sua etapa e conquistar seu tão almejado brevê, não perca tempo... treine, treine bastante. Mas não treine apenas a carcaça, capacite a sua mente... Garanto-lhe que fará toda a diferença! Ou você nunca ouviu o célebre jargão militar: "Quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta". Estou fazendo a minha parte e vc, está fazendo a sua?