sábado, 8 de dezembro de 2012

UM GUERREIRO BUSCANDO SEU 1º BREVÊ



Pensem num guerreiro. Um cara determinado e destemido... disciplina e vibração são o seu nome. E não pensem que é mistério... o cara é assim mesmo. Com ele não tem tempo ruim! Está na chuva, é pra se molhar...

Fiquei contente quando soube da sua nova batalha: ingressar e concluir o curso de elite da PMES. E o cara não vem medido esforços, companheiros. Combatente que é combatente e tendo uma meta a cumprir, não pode perder tempo. 

Atividades extra-quartel se fazem necessárias. A rotina no batalhão é sugada, todos nós (militares) sabemos disso, mas não podemos esmorecer... se a sua meta é um curso de elite, como a do companheiro em exemplo, procure intensificar os corridões, fazer um trabalho pesado de resistência tanto nos membros superiores, quanto nos inferiores, além de praticar o nado. 

Instruções aquáticas é o que mais tem em cursos desse tipo. Então, guerreiro, se o nado não é o seu forte... dê uma atenção especial para esse quesito. Cuide do corpo e da mente. A busca por um brevê exige muito mais do que preparo físico, é extremamente necessário o equilíbrio mental.

Para quem ainda não assistiu, vejam o vídeo do último curso do CATE promovido pelo Batalhão de Missões Especiais - BME/ PMES, em 2011. Não é brincadeira, guerreiro!




Já o vídeo abaixo refere-se ao COR, curso promovido pelo Batalhão Ronda Ostensiva Tática Motorizada - ROTAM/ PMES, em 2010. Sentem a pressão...


É fato que no início do curso, por ser ''paulera'', os psicologicamente mais despreparados desistem. Até porque, é o objetivo do curso eliminar tal perfil. E a medida vão passando as infinitas sugas matutinas, vespertinas e noturnas... a carcaça vai ficando mais debilitada. Aí que o guerreiro tem que ter em mente aquela velha máxima... "Quanto o corpo não aguenta, a MORAL é que sustenta"!

Ainda não tive a oportunidade de realizar um curso operacional... ainda. Passei por alguns cursos de nivelamentos e instruções operacionais bem sugadas para poder atuar no meu serviço. Mas isso é uma questão de tempo... assim como meu bravo colega, tenho um objetivo e já comecei a traçar minhas metas. Foco e determinação... esse é o lema.

Tenha força e perseverança. Não deixem que os obstáculos deturpem seus ideais... garra. Fica aqui meu desejo para que os senhores, assim como eu, consigam vencer mais essa batalha.

"Não diga do que somos capazes, dê-nos a missão"!!!